A concessionária de energia Light informou que a ventania de hoje (13) à tarde deixou vários bairros sem luz, devido a queda de galhos e árvores sobre a rede de alta-tensão. Agora à noite, os bairros de Botafogo, Cosme Velho, na zona sul, e Magalhães Bastos, na zona oeste, além de trechos das cidades de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, estão com fornecimento interrompido devido à ventania que chegou a atingir 81 quilômetros por hora (km/h) na estação do Forte de Copacabana. Técnicos da companhia estão trabalhando nessas regiões.

No final da tarde, a ventania diminuiu, com os ventos atingindo 51,8 km/h na Marambaia, zona oeste, e a chuva atingiu o Rio de Janeiro com intensidade fraca. A temperatura máxima foi 33,6º C, na estação da Tijuca. Para esta quarta-feira (14), a temperatura deve cair bastante, de acordo com o Sistema Alerta Rio. A máxima deve ficar em torno dos 23º C e a mínima em 14º C.

- Publicidade -

O mar está de ressaca e a Marinha divulgou um alerta de que as ondas podem atingir até 3 metros de altura em alto-mar. Na orla, os barcos de pescadores de pequeno porte devem evitar o mar.

No início da tarde, uma ventania atingiu o Rio, derrubando árvores sobre a rede de alta-tensão,  deslocando sinais de trânsito e provocando o fechamento do acesso ao Cristo Redentor, devido a força da ventania, que derrubou uma placa da base da estátua do Cristo e derrubou duas árvores no caminho para o monumento. O Bondinho do Pão de Açúcar também suspendeu a operação, por medida de segurança, devido aos fortes ventos.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou há pouco que um trecho da pista central da Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, na zona oeste, está interditado no sentido do Elevado do Joá, após um caminhão ter derrubado o limitador de altura na subida do elevado, no sentido sona sul.

O trânsito está sendo desviado para a pista central através de uma faixa reversível. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) atuam organizando o trânsito na região. Neste momento, os motoristas encontram retenção apenas no trecho de desvio do trânsito. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e equipes estão trabalhando no local do acidente.

Na semana passada (8), a viga de concreto de um viaduto em obras caiu sobre um caminhão, no bairro de Coelho Neto, zona norte do Rio. Os dois ocupantes do veículo morreram na hora.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui