O vereador Benilton Lucena (PSD) apresentou, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a realização de uma campanha de conscientização sobre os danos causados pelo vandalismo contra os bens públicos e privados do município de João Pessoa.

O PL apresenta campanha que traz a realização de programas, oficinas e palestras educativas, como forma de conscientizar os alunos sobre os danos causados pelo vandalismo praticado contra os bens públicos e privados.

- Publicidade -

“Nosso projeto é justificado pela urgente necessidade de se realizar, a partir de agora, ações para mudar as atitudes das crianças de hoje que serão os adultos de amanhã, em relação à preservação dos bens do patrimônio público e privado. Ficará a critério da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) regulamentar e organizar a campanha”, frisou o parlamentar.

No ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou serviços de manutenção em diversas praças e espaços públicos da cidade, gerando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 500 mil.

Disque-denúncia

A Sedurb mantém um número de telefone de contato caso a população queira denunciar algum ato de vandalismo, ou se as praças precisarem de algum tipo de reparo. Quem precisar entrar em contato com a Sedurb, o número é o 3214-4907 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A PMJP também tem prejuízos com as lixeiras danificadas, com o custo de aproximadamente R$ 30 por cada uma. Para solicitar reparo nas lixeiras, o cidadão deve entrar em contato com a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), através do telefone do Alô Limpinho 0800-0832425. Já para denúncias relacionadas a pichações de prédios públicos, os pessoenses devem entrar em contato com a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), através do número 3214-3206.

 Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui