O vereador Marco Antônio (PPS) questionou a bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), o parlamentar sugeriu aos oposicionistas que apontassem um bairro e uma área da cidade que não tenha pelo menos uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Quero que a oposição da CMJP me indique apenas uma área (Saúde, Educação, Mobilidade, Segurança…) da cidade de João Pessoa que não tenha pelo menos uma ação efetiva da PMJP. Digo mais: quero que me tragam também um bairro da Capital que não tenha nenhuma ação da Prefeitura”, sugeriu o líder da situação na CMJP, Marco Antônio.

- Publicidade -

Na ocasião, o parlamentar disse reconhecer que há vários problemas na cidade. “A mobilidade é um problema. No entanto, a Prefeitura está inaugurando novas opções de trajetos, como os binários na cidade, aproveitando as ruas que já existem para desafogar o tráfego”, citou.

Além disso, Marco Antônio ainda alegou que nenhum prefeito da Capital, seja durante ou depois de seu mandato, fez na Educação o que Luciano Cartaxo (PT) faz agora. “Há uma verdadeira revolução. Quem precisa sabe da necessidade de deixar uma criança em algum local para poder ir trabalhar”, salientou.

Oposicionista responde questionamento

Em aparte, Renato Martins (PSB) destacou que a oposição faz denúncias de forma propositiva para melhorar a cidade. “Agora gastar verba publicitária para contratar a imprensa para que ela fale mal da oposição é um mau emprego do dinheiro público. O custo que a cidade terá com essa ação de parte da imprensa será um custo que vai prejudicar a Saúde e a Educação além dos serviços públicos”, observou.

Aproveitando o ensejo, Renato Martins respondeu ao questionamento proposto. “O plano de mobilidade urbana da Capital e o BRT (Bus Rapid Transit) não existem na cidade”, replicou.

Compõem a oposição da CMJP, junto a Renato, o líder da bancada, Raoni Mendes (PDT), e Lucas de Brito (DEM).

Gabinete Móvel no Geisel nesta sexta-feira (11)

O Gabinete Móvel é uma das iniciativas do mandato de Marco Antônio e percorre os bairros da cidade atendendo a população, ouvindo os problemas da sociedade e levando essas demandas ao Legislativo.

A nova edição da iniciativa será nesta sexta-feira (11), na Rua Miguel da Rocha Luna, s/n, no bairro do Geisel, em frente à Academia de Saúde. “Ouviremos as sugestões, críticas e problemas dos moradores para que tragamos esses assuntos para a CMJP”, garantiu Marco Antônio.

A ação acontecerá das 8h ao meio-dia, podendo se estender até no máximo as 13h, caso seja necessário.

Ascom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui