O vereador Benilton Lucena (PSD) destacou a importância do programa de microcrédito “Banco Cidadão” para geração de renda e desenvolvimento da Capital paraibana. Ele foi o segundo parlamentar a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (18).

“Foram R$ 23 milhões em investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em microcrédito, beneficiando mais de sete mil pais de família para poder enfrentar a crise e o desemprego no País”, declarou o parlamentar.

- Publicidade -

De acordo com o vereador, o investimento feito pela gestão, além de beneficiar pequenos empreendedores, colabora diretamente para o desenvolvimento da cidade. “São sete mil pessoas que estão tendo direito a renda, ampliando a possibilidade de empreender, gerando emprego para outras pessoas. Se avaliarmos de forma concreta, são microempresários que estão contribuindo para o desenvolvimento de João Pessoa”, analisou Benilton Lucena.

_DSC2769

O parlamentar ainda destacou que os beneficiários, na condição de microempresários, contribuem na geração de emprego e renda, diminuindo, consequentemente, o desemprego na cidade e pagando devidamente os impostos, aumentando o arrecadamento do Município.

Investimentos em educação infantil

Segundo Benilton Lucena, a Administração Municipal tem investido na educação infantil, principalmente em ações de reforma, ampliação e construção de creches na cidade. De acordo com dados informados pelo vereador, o Município passou de quatro para 12 mil vagas disponibilizadas em creches. Já nos berçários, as vagas passaram de 200 para 1.616.

“O trabalhador e a trabalhadora que desejarem uma vaga na educação municipal para seus filhos serão recebidos com muito carinho e respeito. A criança será matriculada e tratada com muito respeito e todos os cuidados necessários”, garantiu Benilton Lucena.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui