O vereador Bruno Farias (PPS), em questão de ordem, durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), parabenizou o presidente da Casa Legislativa, Durval Ferreira (PP), pela administração dos gastos do órgão. Os parlamentares da Casa acompanharam Bruno e destacaram também matéria veiculada no Jornal da Paraíba desta terça-feira, que divulgou uma indústria de gastos na consultoria jurídica de prefeituras e câmaras legislativas da Paraíba. Na matéria, a CMJP tem despesa mínima com o segmento.

“Em Santa Rita, os gastos com consultoria jurídica consumiram R$ 261.500.00 do erário, valor quase seis vezes maior que as despesas da CMJP com o mesmo serviço, que não passou dos R$ 45.500,00”, informa a matéria.

- Publicidade -

De acordo com o Censo 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa que possui 19 vereadores em sua Câmara, é a terceira cidade mais populosa da Paraíba (134.940 habitantes), atrás apenas de Campina Grande (405.072) e da Capital (791.438), que tem na CMJP 27 parlamentares.

Bruno Farias afirmou que é importante destacar os aspectos positivos da gestão, principalmente quando há repercussão na mídia. “Isso é um sinal de transparência e zelo com a aplicação dos recursos públicos em um momento crítico e de racionamento de gastos. Esse tipo de iniciativa é fruto do comando, gestão e zelo de Durval Ferreira com a administração sempre voltada para discutir os problemas da cidade”, afirmou Bruno.

Os vereadores Raoni Mendes (PTB), Dinho (PMN), Benilton Lucena (PSD), Marco Antônio (PPS), Bosquinho (DEM), Sérgio da SAC (SD) e Fernando Milanez (PMDB) se acostaram ao elogio feito por Bruno Farias. “O presidente da Casa e nossa Procuradoria tratam sempre com clareza e nitidez as contas públicas, o que faz com que a CMJP seja referência a nível nacional em termos de transparência e de qualidade na produção de conteúdos para TVs Legislativas”, afirmou Dinho.

Durval Ferreira agradeceu os elogios e disse que a Casa é administrada pelos vereadores e por todos os funcionários que fazem a CMJP. “Tudo isso é graças aos vereadores e aos servidores da Casa, especialmente aos nossos contadores e Procuradoria, que têm nos ajudado a dar continuidade a esse trabalho que estamos fazendo”, agradeceu o presidente da Casa.

CMJP investe em nova sede

Bosquinho destacou que Durval Ferreira acreditou na importância da revitalização do Centro Histórico e está investindo na construção de uma nova sede para o legislativo, situada em frente ao prédio da CMJP. O prédio, localizado na Rua das Trincheiras, foi a primeira sede do legislativo pessoense e está sendo reformado para voltar a comportar o Plenário Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez Filho.

“Acreditando na revitalização do Centro Histórico, Vossa Excelência dá sinal de que precisamos entender e sempre valorizar a nossa história”, ressaltou Bosquinho. “Temos que valorizar onde foi construída nossa primeira Câmara e ainda nosso Plenário Deputado Fernando Paulo Milanez, pai do nosso vereador Fernando Milanez”, completou Durval Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui