Uma situação inusitada aconteceu, nesta quinta-feira (6), em algumas vias públicas nas proximidades da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os vereadores Marcos Henriques (PT), Damásio Franca (PDT) e Eliza Virgínia (PP) tiveram a experiência de se passar por portadores de deficiência (física e visual) e sofrer na pele alguns problemas que esse segmento enfrenta no dia a  dia, como a falta de acessibilidade no centro da Capital.

A ação foi idealizada pela vereadora Helena Holanda (PP), que é uma das maiores defensoras dos direitos e benefícios para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Marcos Henriques arriscou andar de cadeira de rodas, com a ajuda de um segurança da Casa. No mesmo local, Damásio também experimentou como um cadeirante enfrenta dificuldades para superar determinados obstáculos no trânsito movimentado. Ele também colocou uma máscara e sentiu ainda os problemas vividos na rua por uma pessoa com deficiência visual.

- Publicidade -

Com a ajuda de Helena Holanda, Eliza Virgínia também colocou uma máscara e, com uma bengala longa ou bastão articulado, tentou dar alguns passos na calçada, com muita dificuldade e receio. “Esse tipo de proposta é importante porque mostra para quem não tem deficiência visual nem física, as dificuldades e obstáculos enfrentados no dia a dia pelas pessoas com deficiência”, destaca Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui