Durante o lançamento da Operação Verão da Capitania dos Portos da Paraíba na manhã deste domingo (13), a vice-governadora Lígia Feliciano destacou a importância do trabalho que será realizado pelas equipes da Capitania durante toda a alta estação nos 117 quilômetros de litoral da Paraíba. O lançamento fez parte da programação alusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado em todo o país no dia 13 de janeiro. Em João Pessoa, a solenidade aconteceu no Busto de Tamandaré.

“É um trabalho de extrema importância para a segurança de nossos banhistas e para um melhor uso do nosso litoral por parte das embarcações. Só com ações como esta que teremos garantia de segurança, áreas protegidas e um combate mais eficaz contra os acidentes que porventura venham acontecer no nosso litoral”, disse Lígia Feliciano.

- Publicidade -

Estiveram presentes na solenidade, além da vice-governadora, o deputado federal Damião Feliciano, o capitão do Portos da Paraíba, Claudinei Ciola, e várias outras autoridades. O evento marcou ainda a premiação do projeto Operação Cisne Branco, que destacou as melhores redações produzidas por alunos dos ensinos fundamental e médio do Estado, com temas ligado à Marinha do Brasil.

“Foi muito interessante o envolvimento desses jovens no universo da Marinha do Brasil. Além de terem contato com algo novo, eles tiveram a oportunidade de concorrer nesta premiação, o que é algo bastante sadio e importante”, completou Lígia.

Embarcações serão vistoriadas – A novidade da Operação Verão deste ano divulgada pelo capitão dos Portos da Paraíba, Claudinei Ciola, é um selo que será fixado em todas as embarcações que circularão pelo litoral paraibano, após vistoria prévia. O selo servirá para orientar as fiscalizações da Capitania dos Portos no tocante a vários pontos, como segurança, itens obrigatórios e liberação para uso.

“Esta será mais uma maneira de buscarmos garantir a segurança de banhistas e de condutores de embarcações em toda a extensão de nosso litoral, pois ao entregar este selo durante a vistoria, nossas equipes orientarão os donos de cada embarcação sobre os itens obrigatórios e legislação vigente sobre as áreas destinadas a banhistas e embarcações”, explicou o capitão dos Portos. A inspeção deverá ser feita em todas as embarcações no Estado.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui