Viúva de Gugu processa Leão Lobo por difamação

Nesta terça-feira (4), a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam de Matteo entrou com um processo de danos morais contra o apresentador Leão Lobo, do ‘Fofocalizando’. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ela pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais em virtude dos discursos do apresentador no programa do SBT.

 Na TV, Leão comentou sobre a briga da viúva para conseguir o reconhecimento da união estável com Gugu: “Eu estou tão surpreso quanto você, Chris (Flores – apresentadora). Porque eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer, eu achava que conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria pra ela: eu tenho certeza disso”, afirmou.

Depois, em outro programa, Leão falou novamente do assunto: “Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado.”

No documento, os advogados de Rose afirmam que “o direito de liberdade de imprensa e de expressão foi excessivo nos julgamentos de Leão e proclamou uma realidade não existente, colocando em dúvida a dignidade e o bom nome de Rose Miriam”.

Ainda segundo a colunista, a defesa diz ainda que o trecho da fala de Leão “eu tenho certeza disso” é uma informação baseada na própria convicção do apresentador e desprovida de qualquer fundamento.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1267846/viuva-de-gugu-processa-leao-lobo-por-difamacao

Foto: © Reprodução / Multishow

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *