Xiaomi Mi 10 terá bateria que pode ser carregada em apenas 45 minutos

A Xiaomi revelou alguns detalhes sobre a bateria presente no próximo lançamento da marca: o Mi 10. Ao que parece, a fabricante chinesa quer destaque no mercado com a ideia de fornecer uma bateria que pode ser carregada completamente em apenas 45 segundos.

Isso é possível graças ao suporte ao carregamento rápido de 50 W presente na versão padrão do Mi 10. A bateria, que possui 4.500 mAh, também conta com um carregamento sem fio de 30 W, o que garante uma carga completa no mesmo tempo do carregamento com fio padrão.

Foto: Xiaomi/ Divulgação

Além disso, a empresa aposta no carregamento sem fio reverso ao oferecer capacidade de 10 W para o recurso. A funcionalidade mira na recarga de fones de ouvido e smartwatches.

A empresa ainda não compartilhou a bateria e os detalhes de carregamento do Xiaomi Mi 10 Pro. Há rumores de que o dispositivo terá suporte ao carregamento rápido de 66 W. A evidência que corrobora essa informação foi encontrada no código da interface MIUI 11.

O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, disse que a Xiaomi considerou muitas combinações de velocidade de carregamento e capacidade de bateria. No entanto, eles chegaram à conclusão de que oferecer uma bateria de 4.500 mAh e carregamento de 50 W era a melhor escolha.

Para Wang Teng Thomas, executivo da Xiaomi, seja com fio ou sem fio, o Mi 10 é o aparelho mais rápido em questão de carregamento se comparado com sistemas semelhantes oferecidos por marcas concorrentes.

Para confirmar outras configurações do dispositivo, não vamos ter de esperar muito, já que o anúncio oficial dos aparelhos está marcado para a próxima quinta-feira (13).

Fonte: Olhar Digital

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *