Abrindo o mês de fevereiro, a Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, já se prepara para o Carnaval. Neste domingo (2) o grupo de ala ursa Urso da Paz se apresenta a partir das 16h, gratuitamente. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Fundado em 2006, na cidade de Bayeux, o Urso da Paz foi, por dois anos, campeão do Carnaval Tradição. Nesta apresentação participam mais de 50 integrantes que prometem animar a tarde de todos com muito batuque e músicas carnavalescas.

- Publicidade -

Apesar de ter iniciado na Europa, disseminada por ciganos que percorriam as cidades com seus animais presos a uma corrente e dançando de porta em porta em troca de algumas moedas, as ala ursas estão muito ligadas ao Carnaval do Nordeste e já são tradição no Carnaval da Capital.

AnimaCentro –  é um projeto gratuito, aberto para o público de todas as idades, que tem o objetivo de valorizar as artes cênicas, os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. A programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da

Capital. O projeto acontece no Parque da Lagoa, Praça da Independência,

Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da

Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Novo Parque da Bica.

Serviço:

Urso da Paz

Dia: 02.02 (domingo)

Hora: 16h

Local: Praça Pedra do Reino (Parque da Lagoa)

Entrada gratuita

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui