Considerada uma das principais avenidas da cidade, que liga o Centro à praia, a Epitácio Pessoa está recebendo uma série de ações de recuperação e revitalização. Esta semana os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão fazendo a poda de algumas árvores da Avenida.

Toda a Avenida Epitácio Pessoa tem 232 árvores, de diversas espécies. A poda que está sendo feita compreende o trecho que vai após a Avenida Tito Silva, até a ponte do Rio Jaguaribe. O engenheiro agrônomo da Semam, Anderson Fontes, chefe da Diretoria de Controle Ambiental, explicou que essa poda tem o objetivo de abrir luminosidade para o funcionamento das câmeras da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), que também são utilizadas pela Polícia Militar nas ações de segurança pública.

- Publicidade -

A área onde foi feita a poda também servirá para a passagem de trios elétricos durante as prévias do Carnaval de João Pessoa, o Carnaval de Boa. Foram feitas podas nas árvores cássia ferruginha, cássia brasil, castanholas, mangueiras e palmeiras. Os técnicos da Semam acompanham o processo, que utiliza um caminhão muck e um triturador. Os galhos são imediatamente triturados, encaminhados para o Viveiro Municipal de Plantas Nativas, onde são transformados em composto orgânico, utilizado no plantio urbano. Segundo Anderson Fontes, “é uma poda de contenção, mas também de formação das copas, respeitando a arquitetura das plantas, contribuindo para que cresçam mais fortes e revitalizadas”, concluiu.

A poda continua sendo feita esta semana, das 21h a 1h da manhã.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui