Inaugurado há um ano para atendimento exclusivo de casos de Covid-19, o Hospital Municipal Prontovida já realizou 1.493 atendimentos desde a inauguração. Foram 769 atendimentos de maio a dezembro de 2020 e 724 atendimentos de janeiro a maio deste ano. Em alusão ao primeiro ano de funcionamento, a direção do hospital realizou na manhã desta quinta-feira (20) uma homenagem aos profissionais que atuam na unidade.
“Não há comemoração de um ano, pois foi um ano triste com muitas perdas para muitas famílias. Um ano do hospital e de combate ao Coronavírus, o que estamos fazendo hoje é um momento de aplausos a todos os nossos funcionários e agradecimento pela garra, coragem, sabedoria e esperança que cada um, sem exceção, depositou nesse momento tão difícil que o mundo vem enfrentando e a renovação da confiança de recomeçar a cada amanhecer para cuidar de vidas”, Ana Carolina Acioly, diretora multidisciplinar do Prontovida.
Atualmente, o Prontovida conta com 715 profissionais atuando na parte assistencial e administrativa do serviço. Para o momento, a direção ofertou um coffee break, servido dentro de cada setor, para evitar aglomeração e contou com uma benção dada pelo Padre Carlos, da paróquia São Pedro São Paulo.
Estrutura – Funcionando 24h, o Hospital atende, através da regulação, pacientes Covid de toda a região metropolitana da Capital. São 110 leitos, sendo 56 de enfermaria, 44 de UTI e 10 leitos de VNI, que funcionam como uma semi UTI ofertando suporte respiratório por meio da Ventilação Mecânica Não Invasiva, a fim de evitar que o paciente precise ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva com entubação.
Desde a inauguração, a unidade hospitalar foi inteiramente equipada para atender as complexidades dos pacientes com Covid-19. Em suas instalações, os pacientes podem fazer exames laboratoriais, de raio-x e de ultrassonografia. O Prontovida também dispõe de farmácia, central de abastecimento, laboratório e radiologia.
Os pacientes contam, ainda, com o atendimento de médicos clínicos, cardiologistas, intensivistas, infectologistas, pneumologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas.
Secom-JP



