O novo letreiro instalado pela Prefeitura de João Pessoa no Busto de Almirante Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, foi bastante elogiado pelos integrantes da Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio da Paraíba. A Câmara se reuniu nesta segunda-feira (16), após quase dois anos sem atividade em função da pandemia da Covid-19.

Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, que participou da reunião pela primeira vez como gestor público ao lado do secretário executivo Ferdinando Lucena, afirmou que a Prefeitura tem trabalhado o turismo focando em três eixos: capacitação, infraestrutura turística e marketing. Ele reforçou a importância da instalação do letreiro, que tem um novo formato, valorizando a cidade e dando identidade ao destino.

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“Onde fica Jampa? As pessoas falam de João Pessoa pelas suas referências. Todo mundo fala da cidade e da satisfação de ter visitado a nossa capital. Isso deve ser repassado para quem reside na cidade também”, contextualizou Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio-PB, ao destacar a importância do novo letreiro com o nome da cidade.

A empresária Manuelina Hardman, coordenadora geral da Câmara Empresarial, também enalteceu a mudança do letreiro e a exposição do nome da capital completa. De acordo com ela, a mensagem do letreiro informando que João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas é certeira, com forte apelo de marketing para vender o destino em todos os mercados emissores de turistas do país. Manuelina disse que o letreiro pode ser um diferencial para promoção de ações no Largo de Tambaú, buscando maior interatividade com a população.

O coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Economia de Campina Grande, Miguel Ângelo Gomes, também destacou que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo de João Pessoa estão tendo um impacto bastante positivo. Na opinião dele, esse trabalho não beneficia apenas a capital, mas abre as portas da Paraíba para os turistas. A partir do momento em que João Pessoa se firma como um destino turístico diferenciado, “não representa apenas a cidade onde o sol nasce primeiro, mas, sobretudo, é a porta do turismo da Paraíba”.

O secretário Daniel Rodrigues disse que o trabalho realizado na Setur vem somado ao empenho da iniciativa privada no sentido de buscar meios de “tirar o prejuízo de quase dois anos com a pandemia”. De acordo com ele, a conexão do poder público com a iniciativa privada tem surtido efeitos importantes e que serão sentidos na próxima temporada de alta estação. “Uma maior demanda de turistas deve vir com a melhoria da malha aérea e temos feito um trabalho junto às companhias para que isso aconteça. As tarifas aéreas estão elevadas e travam uma maior movimentação de passageiros”, apontou.

Secom-JP

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