O dono de uma tabacaria em Nápoles, na Itália, foi preso neste domingo (5) após roubar um bilhete premiado em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) de uma idosa. O lojista tentava fugir pelo aeroporto de Fiumicino.
Apesar da prisão, o bilhete não foi encontrado com o homem, e as buscas pela raspadinha continuam.
O casa aconteceu na última sexta-feira (3), e mobilizou toda a polícia italiana, além de autoridades de países vizinhos e a guarda de fronteira.
De acordo com a investigação, a idosa foi à tabacaria e comprou duas raspadinhas por 10 euros (pouco mais de R$ 60). O primeiro bilhete não estava premiado, mas o segundo indicou o prêmio de 500 mil euros. Sem acreditar na sorte, ela procurou um funcionário da tabacaria para confirmar o prêmio.
O rapaz parabenizou a idosa e passou a raspadinha premiada para o dono da loja pagar o prêmio. No entanto, o comerciante, identificado apenas como G. S., de 57 anos, pegou o bilhete e fugiu de moto do próprio estabelecimento.
Os próprios funcionários acionaram a polícia para denunciar a situação, e os agentes iniciaram uma verdadeira caçada ao lojista. Neste domingo, ele foi reconhecido pela polícia de fronteira no aeroporto tentando fugir para as Ilhas Canárias.
Os policiais informaram que ele foi acusado de furto, mas como não havia ordens de prisão contra o homem, ele irá responder em liberdade.
A empresa responsável pela bilhete premiado suspendeu a venda de toda a série da raspadinha e congelou o pagamento do prêmio até que o caso fosse esclarecido.
Fonte: https://pleno.news/mundo
Foto: Pixabay