Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o padre Marcelo Fernandes de Aquino recusou, nesta segunda-feira (29), a insígnia de Cavaleiro da Ordem de Rio Branco. Em carta, ele agradeceu ao Ministério das Relações Exteriores pela indicação, mas negou a condecoração por não acreditar que o governo federal seja capaz de dar “rumo correto” às políticas públicas.

– Declino receber essa condecoração, em virtude da atual incapacidade do governo federal de dar rumo correto para as políticas públicas para as áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia – disse Aquino em carta endereçada ao Itamaraty.

Apesar da recusa, ele reconheceu a importância da insígnia e afirmou se sentir “muito honrado” pela admissão de seu nome.

– Reconheço a legitimidade e importância dessa prestigiosa honraria da República. E ser lembrado pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Conselho da Ordem de Rio Branco, prestigiosas instituições brasileiras, me deixou muito honrado – escreveu.

Sacerdote católico e membro da congregação Companhia de Jesus, Aquino foi indicado à honraria pelo Itamaraty, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (26).

Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional/

Foto: Reprodução / Youtube / Band

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here