O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para a próxima terça-feira (6) o julgamento do registro de candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição para a Presidência da República. Na mesma data, a Corte Eleitoral também irá analisar os pedidos apresentados pelos candidatos Soraya Thronicke (União Brasil) e Pablo Marçal (PROS).

Os três registros que serão analisados na próxima terça estão sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. No caso de Bolsonaro, foi apresentado um pedido de impugnação movido por um advogado de Minas Gerais. No entanto, um parecer apresentado pelo Ministério Público Eleitoral não viu elementos que pudessem levar ao indeferimento do registro.

- Publicidade -

DISPUTA JUDICIAL ENVOLVENDO CANDIDATURA DO PROS
Já a candidatura do coach Pablo Marçal vive um imbróglio judicial em razão da briga pelo comando do PROS. Ao longo dos últimos meses, uma série de decisões judiciais resultaram em uma alternância na direção da sigla entre o atual presidente Eurípedes Junior e o ex-presidente Marcus Holanda, que liderava o partido até o início de agosto.

No registro, Marçal pede que sejam declaradas válidas as convenções nacionais realizadas em 31 de julho pelo PROS, sob o comando de Marcus Holanda, mantendo a chapa liderada por ele, e declaradas nulas as convenções do partido sob o comando de Eurípedes Júnior, realizadas nos dias 5 e 15 de agosto.

No início de agosto, a nova direção do PROS decidiu revogar a candidatura de Marçal para firmar um apoio ao nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições. Em um parecer emitido no último dia 26 de agosto, o Ministério Público Eleitoral se posicionou de forma favorável à candidatura de Marçal e de sua vice, Fátima Pérola Neggra.

Fonte: Pleno News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui