O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição está marcada para a próxima terça-feira (21).

O texto aprovado pelo Senado aumenta em R$ 145 bilhões o teto de gastos, a regra que limita o crescimento das despesas do governo à variação da inflação, pelo período de dois anos. Além disso, permite ainda gastos extras de até R$ 23 bilhões mediante receitas extraordinárias. Com isso, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva poderia cumprir suas promessas da campanha.

- Publicidade -

O anúncio foi feito pelo parlamentar nesta quinta (15), quando anunciou que o cronograma do Congresso para os próximos dias será apertado.

– Queria fazer um comunicado muito rápido para dar um calendário. Fizemos um apelo ao presidente [do Congresso Nacional, Rodrigo] Pacheco para que ele faça o favor de convocar o Congresso para amanhã, haja vista que segunda-feira será um dia de muitas diplomações de deputados e senadores Brasil afora. Vamos utilizar o plenário da Câmara na terça o dia todo com a pauta da PEC da Transição, a partir das 9h da manhã. Manhã e tarde – apontou.

Lira também disse que está terminando conversas com outros deputados.

– Estamos terminando e ultimando as conversações. Diferente do que tem sido noticiado, sem nenhum tipo de barganha, porque essa presidência nunca fez. Mas acomodando votos para que se tenha o quórum necessário para enfrentar as votações principais e os destaques que possam vir do plenário desta casa – destacou.

Fonte: Pleno News

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui