O governador João Azevêdo (PSB) iniciou neste domingo (1), o seu segundo mandato anunciando reajuste salarial de 18% para servidores comissionados. A decisão está dentro de um conjunto de reajustes salariais que envolve professores, agentes de segurança e também o pagamento do piso da enfermagem.

Foto blog Maurilio Junior

“O piso da enfermagem será pago, o índice dos professores já foi definido, estamos fazendo reajuste dos cargos comissionados, dando 18% de aumento em duas etapas para recompor esse conjunto de servidores que têm uma função extraordinária dentro desse conjunto e que há tempos não tem reajustes”, falou durante a cerimônia.

João garantiu que o ritmo de trabalho será ainda mais intenso este ano e lembrou que sem pandemia os avanços ficam mais palpáveis. Ele garantiu ampliar programas como o Tá na Mesa e o Opera Paraíba.

“A partir de amanhã é voltar ao ritmo normal que é fazer o trabalho. João está chegando mais velho para este mandato com a consciência de que precisamos fazer um governo melhor, porque não teremos pandemia porque teremos verdadeiramente condições de oferecer para a população mais do que oferecemos. Enfrentamos o maior desafio da humanidade que foi a pandemia e estamos preparados para enfrentar o segundo mandato”.

Reforma administrativa

João Azevêdo reafirmou que as mudanças no secretariado ocorrerão paulatinamente e que algumas peças só deverão ser mexidas em fevereiro após retorno da Assembleia Legislativa. “Estamos conversando com cada secretário. Aquelas que serão feitas mudanças faremos nos próximos 10 dias e em janeiro. Os secretários continuam nomeados e os que serão substituídos e as secretarias que vamos fazer uma separação só poderemos fazer após aprovado na Assembleia. A reforma como um todo acontecerá em fevereiro”, ressaltou.

O governador admitiu que alguns parlamentares que não foram reeleitos poderão vir a compor o novo governo a partir de fevereiro. João destacou que apresentará um balanço administrativo do primeiro mandato.

Concursos públicos

Mais 1000 vagas para o Magistério e para a Polícia Militar serão abertas por meio de concurso público em 2023. João frisou que já foram realizados 14 concursos públicos, modernizando e dando mais eficiência a máquina pública. Queremos que os paraibanos continuem vigilantes e cobrando os resultados administrativos.

Fonte: Clovis Gaião

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here