Mais de 2 mil policiais militares serão convocados pelo governo do Distrito Federal para protegerem a Esplanada dos Ministérios no dia 7 de Setembro. O governo federal fará o tradicional desfile do Dia da Independência aberto ao público.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) também convocou 500 policiais civis e o efetivo do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atuarem no dia.

Os esforços estão sendo chamados de “operação de guerra” por integrantes do governo e serão oficializados por meio de um documento assinado pela governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP).

Para se ter uma ideia da força policial convocada, em 8 de janeiro apenas 200 policiais militares estavam em ação quando os manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes.

A SSP-DF trabalha com a hipótese de que aconteçam manifestações políticas no dia. Além disso, as forças de segurança estarão sob evidência, principalmente depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou policiais militares envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Fonte: Pleno News

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here