Após o presidente Lula anunciar que o Ministério dos Esportes seria comandando pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), a ministra Ana Mozer, ainda no cargo, emitiu uma nota informando que, apesar da decisão do presidente por sua exoneração da pasta, vai “continuar lutando e contribuindo para uma política pública do esporte em todo o país”.
No comunicado, Ana Mozer comentou que, durante conversa com o presidente no Palácio da Alvorada, “lamentava que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva”.
“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado. A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo”, diz o comunicado.
O comunicado informou ainda que a ministra apresentou a Lula as ações já implementadas e as entregas previstas.
Redação
Foto: Lula Marques/Agência Brasil



