Em nova denúncia impetrada contra o prefeito de Bayeux, Berg Lima, o Ministério Público da Paraíba pede que o atual gestor seja condenado em até 1.536 anos de prisão por pelo menos 128 crimes de responsabilidade.

A denúncia publicizada nesta segunda-feira (14) foi oficializada pelo MP estadual em 17 de dezembro e é assinada por Alcides Jansen, subprocurador-geral de Justiça. O documento também aponta outras 20 pessoas. Estes, identificados como supostos servidores fantasmas com respectivos exercícios na prefeitura em 2017.

- Publicidade -

Segundo o ministério, a acusação baseia-se no desvio de recursos públicos. A ação integra um suposto esquema de contratação de servidores fantasmas na administração da cidade.

Berg é acusado de se apropriar de bens ou rendas públicas, ou de desviá-los em proveito próprio ou alheio. Ainda segundo o texto, com os respectivos pagamentos, Berg teria desviado um valor superior a R$ 310 mil.

Procurada pelo Portal T5, a defesa do advogado disse que “não pode se manifestar ainda sobre esse caso, visto que não teve conhecimento oficial da denúncia e eventuais provas a ela acostada. Contudo, temos certeza que após a citação do Prefeito, apresentaremos todos os instrumentos de provas necessários para sanar as dúvidas elencadas pelo MP, como fizemos nas demais demandas, inclusive, com decisão unânime do STJ sobre o retorno imediato do Prefeito Berg Lima ao cargo“.

Fonte: Portal T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui