O homem que teria tirado contra o ex-presidente Donald Trump, durante discurso em comício na Pensilvânia, foi identificado pelo FBI como Thomas Mathiew Crooks.

O acusado, que foi alvejado por agentes do Serviço Secreto ainda no telhado de uma residência, era um jovem de 20 anos residente de Bethel Park, na Pensilvânia. Trump foi atingido com disparos de raspão na orelha direita.

- Publicidade -

O FBI pediu a ajuda da população e abriu um canal específico de contato para qualquer pessoa que pudesse fornecer alguma pista.

No entanto, atualmente não se sabe quais podem ser as motivações de Crooks e se ele era o que é conhecido como “lobo solitário” ou se tinha um cúmplice.

A emissora CNN destacou que quando os agentes atingiram o atirador, que estava caído no telhado onde havia efetuado os disparos, ele não tinha nenhum documento consigo, o que dificultou sua identificação por horas. Só foi possível identificar o jovem por meio do DNA.

Foi possível ver imagens dos agentes quando chegaram ao telhado onde estava o atirador, que vestia roupas cinzas de camuflagem.

A emissora local de Pittsburgh WTAE afirma que o atirador usou um rifle do tipo AR-15 e disparou oito tiros antes de ser morto por agentes do Serviço Secreto.

As autoridades confirmaram que o atirador causou a morte de um participante do comício, feriu Trump na orelha direita e deixou outras duas pessoas gravemente feridas na plateia.

Fonte: Pleno News

Foto: Reuters/TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui