Uma mulher que faria um passeio de balão no mesmo horário do trajeto que vitimou oito pessoas em Praia Grande, município em Santa Catarina, narrou “cenas de horrores” ao presenciar o acidente neste sábado (21). Segundo a contadora Jamile Santos, o balão em que estava não levantou voo após ficar preso em uma árvore.
Jamile afirmou que seu passeio ocorreria nesta sexta-feira (20), mas foi transferido para este sábado por causa do mau tempo. Ela relatou ter visto o momento em que o balão da empresa Sobrevoar “começou a fumacear e descer”.
Ao perceber o princípio do fogo, o piloto conseguiu baixar o balão e orientou que os passageiros saltassem – ele e mais 12 pularam.
Conforme a contadora, alguns passageiros conseguiram descer antes que o balão voltasse a voar, mas outros saltaram do equipamento já em chamas.
Ela também disse ter visto o balão “despencar com pessoas dentro” e chamou o ocorrido de “a cena mais triste de sua vida”.
– Essa imagem não sai da minha cabeça. […] Hoje, uma nova Jamile renasce. A vida é curta e nunca sabemos o dia de amanhã – escreveu.
Vinte e uma pessoas estavam a bordo do balão. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que, durante a queda, o balão já estava em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.
Ainda não há hipóteses sobre a causa do acidente, investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz verificar a situação da aeronave e da tripulação.
Fonte: Pleno News
Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais



