Vitimado por um câncer de pulmão, faleceu na tarde deste domingo (05), no hospital da Unimed-JP, o ex-prefeito de Soledade (PB), o advogado Ivanildo Gouveia.
O corpo será velado no Centro Administrativo Municipal e o sepultamento acontece nesta segunda-feira (06) no cemitério público municipal da cidade.
Ivanildo Gouveia, como prefeito de Soledade, teve uma gestão marcada por dedicação e atuação em defesa da população, deixando um legado de trabalho, conquistas e respeito.
Amigos, familiares e admiradores prestam homenagens àquele que, por décadas, foi exemplo de liderança e serviço público.
No dia 31 de janeiro passado, Ivanildo Gouveia foi submetido a uma cirurgia, no Hospital HU, da UFPB, em João Pessoa, para a retirada de dois tumores no pulmão. Apesar da cirurgia ter sido bastante invasiva e de alto risco, Ivanildo Gouveia surpreendeu a equipe médica do HU responsável pelo procedimento com a rápida recuperação.
Dias depois, já recuperado e retornando as atividades de trabalha, o ex-prefeito de Soledade participou de um culto de ação de graças quando revelou que estava curado do câncer.
Ivanildo Gouveia foi eleito a primeira vez em 2004 e governou até 2008, sendo reeleito novamente. O segundo mandato ele não terminou pois foi cassado, assumindo o seu vice-prefeito, Zé Bento (PT).
Ele era casado com dona Angelina, prima do Deputado federal e presidente da Câmara dos deputados, Hugo Mota (Republicanos).
Fonte: Paraíba Notícia