Estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa e profissionais da Educação viajam, na tarde deste sábado (11), para participarem da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e da Mostra Nacional de Robótica (MNR), que será realizada em Vitória (ES), entre os dias 13 a 19 de outubro.

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, destacou o empenho e a dedicação dos estudantes que tem conquistado excelentes resultados nos torneios de robótica. “Eles irão viajar às 15h, saindo da Escola Municipal América Falcão, no Bairro do Cristo. Desejo boa sorte para nossos alunos e profissionais da Educação porque sei e acompanho de perto a dedicação deles. Mesmo após a etapa estadual, que foi aqui em João Pessoa, eles continuaram se dedicando e fazendo os últimos ajustes nos robôs. Boa sorte e boa viagem para todos e para todas”, disse América Castro.

Dentre as 21 equipes, encontram–se a Cyber Minds da Escola Municipal Professor Francisco Pereira da Nóbrega que conquistou o 1º lugar na etapa estadual, na modalidade Resgate Nível.

Também viajam os alunos que conquistaram o 2º e 3º lugares na categoria ‘Artística Nível 1’ com as equipes Cyber Divas, da Escola Municipal Américo Falcão, e a Major Dancing Bot, da Escola Municipal José de Barros Moreira, respectivamente.

Os alunos da equipe Bunny Dance 2, da Escola Municipal Antônio dos Santos Coelho, que conquistaram o segundo lugar ‘Artística Nível 2’ também embarcam em busca do título nacional.

Equipes das escolas – A comitiva, está composta por 21 equipes, sendo 44 alunos, 12 mediadores de Tecnologia e quatro membros da coordenação, que estarão representando a cidade de João Pessoa.

Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega, EM Antônio Santos Coelho, EM Major de Barros, EM Américo Falcão, EM Fenelon Câmara, EM Lynaldo Cavalcanti, EM Luiz Mendes, EM Francisca Moura, EM Santa Ângela, EM Luiz Vaz de Camões e Escola Municipal Ativa Integral Frei Afonso. Essas unidades participaram ao longo do ano do Projeto de Robótica Educacional em suas respectivas escolas.

Secom-JP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here