A deputada estadual Dra. Jane Panta (PP) avaliou como incerta a consolidação da federação União Brasil–Progressistas na Paraíba. Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (4), após sessão na Assembleia Legislativa, ela minimizou as divergências locais e afirmou que o grupo político está preparado para qualquer cenário.

“Olha, a federação já se falou mais. Hoje tá se falando muito pouco. Eu, particularmente, nem acredito que a federação se concretize mais, pelo tanto que vem se arrastando. Mas estamos preparados para estar com ela; sem ela, temos plano A, plano B, plano C e nosso projeto continua defendendo a Paraíba”, declarou a parlamentar.

A fala da deputada ocorre em meio às movimentações nacionais que colocam em dúvida a continuidade da aliança. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem pressionado pelo fim da federação, buscando preservar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, em embate direto com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

Na Paraíba, a indefinição nacional também impacta o cenário político local. O União Brasil integra o campo de oposição, com o senador Efraim Filho como pré-candidato ao Governo do Estado em aliança com o PL, enquanto o Progressistas ocupa posição governista, tendo o vice-governador Lucas Ribeiro como nome colocado para a disputa.

A expectativa é de que a decisão sobre a manutenção ou dissolução da federação seja anunciada ainda esta semana, após reuniões das executivas nacionais das duas legendas.

PB AGORA

Foto: divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here