No ano em que João Pessoa registrou números positivos em todos os indicadores econômicos de atividades relacionadas ao turismo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-JP), encerra o calendário de participação em feiras do setor com um recorde de mais de 30 ações de promoção do destino no Brasil e no exterior. Nesta quinta-feira (6), a ‘cidade onde nasce primeiro nas Américas’ participa da abertura da 37ª Festuris – Feira Internacional de Turismo, que será realizada no Serra Park, em Gramado (RS).



A Festuris, considerada o maior evento B2B da América Latina, pretende superar os dados registrados na edição do ano passado, quando cruzaram pelos pavilhões mais de 15 mil profissionais do turismo, com 2,7 mil marcas presentes, 53 destinos internacionais e gerados mais de R$ 480 milhões em negócios. De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de executivo Turismo, a Setur-JP investe na feira pelo segundo ano consecutivo com um estande próprio, com o objetivo de potencializar ainda mais a Capital paraibana como um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas durante todo o ano.
Nos três dias de Festuris Gramado, a Setur-JP divulgará os principais pontos turísticos da cidade, mas, sobretudo, a extensa programação de final de ano, período em que o fluxo de turistas praticamente triplica. Conforme o secretário, a programação cultural, como as festas de Natal e Réveillon terão surpresas, com apresentações de artistas nacionais e até internacionais – que ainda não foram anunciadas. “Teremos o maior período de alta estação de todos os tempos e nossa intenção é superar as expectativas dos nossos visitantes”, pontuou o secretário. Confira no link a programação do celebra João Pessoa https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/programacao-celebra-joao-pessoa/
Daniel Rodrigues disse que a realização do Forró Verão, já considerado um dos maiores eventos de forró do mundo no período, é um grande atrativo e que tem repercutido positivamente na ocupação hoteleira, que está se preparando para oferecer uma série de diferenciais. Segundo o secretário, a iniciativa privada também tem dado respostas positivas ao projeto da Prefeitura, de intensificar a promoção da cidade e de oferecer serviços para atender a demanda.
Além das belezas naturais, da revitalização do Centro Histórico e o lançamento de um roteiro a pé pelas igrejas seculares, João Pessoa tem chamado a atenção pela sua vocação na promoção de competições esportivas, somadas à Cultura e Gastronomia. “A cidade deu um salto imenso nos buscadores de passagens aéreas e hospedagem, sempre entre os cinco destinos mais procurados, e o reflexo é que, atualmente, não estamos mais tendo baixa estação. João Pessoa tem um fluxo intenso de turistas praticamente o ano todos”, afirmou.
Secom-JP



