O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou que, embora o presidente Lula seja a principal prioridade do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário nacional, a legenda também precisa fortalecer sua presença política na Paraíba, tanto nas disputas proporcionais quanto na majoritária das eleições de 2026.
Durante entrevista ao Ninja Cast, Cartaxo defendeu que o PT deve assumir um papel protagonista nas próximas eleições, buscando ampliar sua representação e ocupar espaços estratégicos no estado.
“Eu acredito e sou defensor de que o PT precisa ser protagonista nessa lista. Inclusive, pode ser até que tenha o seu ator próprio. É natural que existam divergências internas, mas o importante é que a gente saia maior do que entrou na eleição”, destacou o parlamentar.
Cartaxo reforçou que a unidade interna é essencial para o crescimento do partido e para garantir uma atuação mais competitiva no cenário político da Paraíba.
“Nossos adversários não estão dentro do partido. Estão do lado de fora. Então, se tem divergência, a gente tem que superar internamente e montar uma chapa forte, competitiva”, pontuou.
Ele também fez questão de frisar que o PT precisa estar em campo para disputar com chances reais:
“Partido que não entra em campo, não ganha jogo. Temos força política e tamanho para estar presentes na construção de uma aliança ampla, participando da chapa majoritária também.”
Logo após essa entrevista, Cartaxo passou por uma cirurgia de retirada de vesícula. O parlamentar já recebeu alta e está se recuperando em casa. Apesar do susto, ele não deverá tirar licença do mandato.
PB Agora



