O vereador Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, morreu na madrugada desta quarta-feira, 24 de dezembro de 2025, aos 45 anos. O parlamentar estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, desde o início de dezembro, em decorrência das complicações de um grave acidente com um veículo do tipo UTV. 

Martins sofreu o acidente no dia 12 de dezembro, na zona rural de Caldas Brandão, quando testava um veículo semelhante a um quadriciclo que havia acabado de retornar de conserto. Ele perdeu o controle do veículo, que acabou capotando, resultando em ferimentos sérios, incluindo fraturas em duas costelas e a necessidade de drenagem torácica. 

Após o acidente, o vereador chegou a passar por cirurgia e, nos dias seguintes, mobilizou uma campanha para doação de sangue, devido à gravidade de seu quadro clínico. Apesar dos esforços médicos e do apoio de familiares, amigos e da população, Martins não resistiu às complicações e teve o óbito confirmado na madrugada desta quarta-feira. 

Trajetória política

Natural de Bayeux, Adriano Martins consolidou sua carreira política com duas eleições para o cargo de vereador: em 2016, pelo PMDB, e em 2024, pelo Republicanos. No atual mandato, exercia a presidência da Câmara Municipal, sendo reconhecido por seu perfil de diálogo e pela atuação nas pautas legislativas locais. 

Durante sua gestão, Martins liderou importantes iniciativas dentro do Legislativo, como debates sobre melhorias na infraestrutura municipal, apoio à realização de um concurso público para a Câmara, além de projetos de homenagens a autoridades e demandas da população. 

A notícia da morte do parlamentar provocou profunda comoção no meio político e na comunidade de Bayeux. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à família, aos profissionais da Casa de Epitácio Pessoa e aos colegas vereadores, desejando conforto a todos neste momento de dor. 

Com a morte de Adriano Martins, a vereadora Jays de Nita (PSB), que já exercia a função de presidente interina desde o afastamento de Martins devido à internação, assumiu definitivamente a presidência da Câmara Municipal de Bayeux, liderando o Legislativo em um momento de comoção institucional. 

Velório e homenagens

De acordo com informações iniciais da família, o corpo de Adriano Martins será velado na casa de seu pai, no bairro Rio do Meio, em Bayeux, sendo posteriormente levado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida Liberdade. Os detalhes completos sobre os horários de velório e sepultamento ainda estão sendo divulgados

politicaporelas.tv.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here