As quartas de final da Copa João Pessoa de Futebol Amador, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começam nesta sexta-feira (31), na Arena da Graça. Cruz das Armas e Paratibe abrem a fase decisiva, às 19h45, em duelo direto por uma vaga nas semifinais.

Na noite dessa quinta-feira (30), no encerramento das oitavas de final, o Varadouro venceu o José Américo por 2 a 1 e garantiu a última vaga entre os oito melhores times da competição.

O Cruz das Armas, atual campeão, chega às quartas com uma das campanhas mais sólidas do torneio. A equipe venceu o Padre Zé por 3 a 0, superou o Geisel por 3 a 2 e eliminou o Roger (campeão de 2019) por 1 a 0. Ao todo, já soma sete gols marcados e apenas dois sofridos. Os destaques são Veinho e Matheus Nascimento, autores de dois gols cada. O técnico terá força máxima para o confronto.

O Paratibe, que chegou às quartas em 2023, também vive uma fase muito boa. Após eliminar o Mangabeira nos pênaltis, o time venceu o Jardim Veneza por 2 a 0 e o Bela Vista por 1 a 0. A equipe soma quatro gols marcados e apenas um sofrido, demonstrando equilíbrio e eficiência. A única baixa é Jean Carlos, que suspenso após expulsão na última partida.

Como chegam os outros classificados às quartas de final

Jogo 2 – Segunda-feira (3): Santa Clara x Valentina

O Santa Clara garantiu a vaga após vencer o São José por 2 a 0, com boa atuação coletiva e domínio da partida. A equipe segue embalada e confiante em manter o ritmo para surpreender a Seleção do Valentina, que também chega com moral após superar o Treze de Maio por 2 a 1.

“É momento de glorificar a união do grupo para seguirmos firmes em busca do objetivo maior. Vamos com tudo”, destacou Rian, camisa 10 do Valentina.

Jogo 3 – Quarta-feira (5): Jardim Planalto x Nova República

O Jardim Planalto garantiu a vaga ao vencer o Ernani Sátiro por 2 a 1, em um jogo de muita intensidade e equilíbrio. Já o Nova República avançou após eliminar a Torre nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Bento foi o grande destaque da partida, defendendo três cobranças e assegurando a classificação da equipe.

“A gente sabe que a competição é muito difícil. Todo jogo é tratado como uma final. Agora, vamos para a próxima fase com a mesma intensidade e vontade”, afirmou o goleiro.

Jogo 4 – Quinta-feira (6): Tambaú x Varadouro

O último confronto das quartas de final será entre Tambaú e Varadouro. O Tambaú eliminou o Mangabeira VIII nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O goleiro José Venício, conhecido como Tetenha, foi peça fundamental na classificação e já projeta o próximo desafio.

“É pensar um passo de cada vez. Agora é focar: cada jogo é uma vida, uma história. Vamos continuar trabalhando, passando um pouco da minha experiência para os demais jogadores, para seguirmos no sonho”, declarou o goleiro profissional.

Secom-JP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here