O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano anunciou nesta terça-feira (28) o encaminhamento do requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na área da Saúde do município.
O documento foi protocolado na última quarta-feira (22) e será analisado pela Procuradoria Jurídica da Casa antes de seguir para os trâmites regimentais que podem culminar na instalação oficial da comissão.
Durante a sessão, vereadores da bancada de oposição defenderam a medida, apontando o que classificam como uma “grave situação” enfrentada pela rede municipal de Saúde. Entre as denúncias estão desorganização administrativa, falta de insumos, atrasos no pagamento de servidores e prestadores de serviço, além de uma série de demissões que, segundo os parlamentares, têm agravado o cenário.
O requerimento é liderado pelo vereador Anderson Pila, que destacou que a iniciativa surgiu a partir de denúncias feitas por cidadãos e profissionais da área.
Também assinam o pedido os vereadores Aninha Cardoso, Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Rostand Paraíba, Tertuliano Maracajá, Valéria Aragão, Waléria Assunção e Wellington Cobra.
PB Agora



