O jornalista Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3), deixou instruções acerca de algo que lhe era muito caro: o projeto de narração da Bíblia Sagrada. De acordo com a sua esposa, Fátima Sampaio, é desejo do comunicador que sua parte seja doada para uma instituição voltada para crianças.

– A parte da Bíblia que ele tem em sociedade, ele vai doar para uma instituição chamada ADRA [Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais], que cuida de crianças abandonadas, crianças que têm problemas familiares graves. Essa instituição faz parte dos adventistas do Brasil – revelou.

- Publicidade -

A viúva diz que é uma forma de retribuir o carinho dessas pessoas.

– É uma forma de devolver para eles o carinho, porque o Cid conseguiu gravar a Bíblia completa, sem apoio comercial nenhum, mas com apoio desse pessoal maravilhoso. A organização é linda, então é legal que a gente possa estar devolvendo isso para eles.

De acordo com Fátima, Cid fechou contrato com uma instituição americana de Inteligência Artificial, meses antes da piora de seu estado de saúde. Caso se realize, as narrações bíblicas do jornalista poderão atravessar fronteiras.

– O Cid também fechou, antes de a gente chegar a esse ponto que chegamos, há uns meses atrás, um contrato com uma instituição americana de Inteligência Artificial, que vai permitir que as passagens bíblicas, os trabalhos bíblicos que não pertencerem à ADRA, se tornem em todas as línguas – contou.

– O Cid vai ser eternizado não só em português, mas em todas as línguas, com aquela voz linda dele, preciosa – declarou a viúva, emocionada.

A locução da Bíblia foi um dos projetos mais marcantes da carreira do jornalista. De acordo com Cid, em uma entrevista no ano passado, o convite inicial foi para que fizesse a locução de algumas passagens bíblica famosas em um projeto que teria 12 volumes em CDs vendidos a R$ 3,90, mas que depois aumentou para 24 volumes.

O projeto foi um sucesso, e, de acordo com o locutor, vendeu mais de 60 milhões de cópias. Diante disso, o jornalista contou que teve a ideia de gravar a Bíblia inteira. Ele fez uma proposta para o produtor que participou do primeiro projeto, mas foi recusada.

A ideia acabou se concretizando em 2011, após Cid ter conseguido o apoio de um empresário e filantropo.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/YouTube PodPeople

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui