A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa realiza duas apresentações, na próxima sexta-feira (7), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O primeiro espetáculo, que envolve os números ‘Gala Clássica’ e ‘Vórtice’, acontece a partir das 15h; já o segundo, The ‘Exhausted Point’ e ‘Vórtice’, tem início às 19h. Para entrar, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível. As doações serão entregues à Comunidade Filhos da Misericórdia.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa tem feito um trabalho de excelência. Não apenas na Paraíba, mas em várias cidades brasileiras onde se apresenta, a Companhia é sempre muito bem recebida, seus bailarinos ganham prêmios e temos conseguido construir junto com toda a equipe espetáculos belíssimos.


Ele ressalta que esses dois números que serão apresentados ao público de João Pessoa fazem parte dessa trajetória que a Companhia desenvolveu em 2025 para que o público de João Pessoa e as pessoas que gostam de dança possam acompanhar a evolução da Companhia que ele e o prefeito Cícero Lucena criaram em 2021 como parte da política de fortalecimento da dança.
“Deu resultados extremamente positivos do ponto de vista da criação e do desenvolvimento artístico dos nossos bailarinos e bailarinas. Toda a equipe está de parabéns e nós convidamos o público de João Pessoa a se fazer presente nesta sexta-feira, no Espaço Cultural, para que possamos admirar e presenciar a beleza que é a nossa Companhia Municipal de Dança”, acrescenta.
As apresentações são uma oportunidade única de prestigiar a dança contemporânea em João Pessoa e acontecem após uma intensa temporada em que a equipe se apresentou nos festivais internacionais de Corumbá, Bonito e Fernando de Noronha.
Stella Paula Carvalho, coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, afirma que está em clima de grande expectativa para esta apresentação. “Será um momento especial de celebração da arte, do movimento e de tudo que vem sendo construído com tanta dedicação. É mais uma oportunidade para o público de João Pessoa poder assistir a dois lindos trabalhos da Companhia”, pontua.
No período da tarde, acontece uma gala clássica, onde um grupo de crianças estudantes da rede pública terá a oportunidade de ver várias vertentes da dança. Já a noite será toda de dança contemporânea.
“Além de celebrar a arte e todo o trabalho construído com tanto amor, damos início a uma nova fase, voltada também a gestos de solidariedade e apoio às instituições filantrópicas. Que a dança siga sendo a ponte entre a beleza e o bem”, completa Stella Paula Carvalho.
Secom-JP



