O trabalho começou cedo, nesta quinta-feira (12), na Vila Tambauzinho, uma das oito comunidades do Complexo Beira Rio que serão beneficiadas pelo Programa João Pessoa Sustentável. A equipe do consórcio responsável pelo Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) na região fez a colocação de selos indicativos em todos os imóveis. A ação marca o início do diagnóstico que vai mostrar quais as principais necessidades do território e das famílias. Esta fase antecede o cadastramento de todos os moradores, marcado para o dia 23 próximo.

A Vila Tambauzinho é a menor das comunidades, com 31 imóveis. Nenhum deles corre risco de deslizamento ou inundações, mas estudos técnicos vão dizer quais devem ser removidos para a requalificação urbana. O objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos moradores e promover a regularização fundiária para que todos sejam donos, de fato e de direito, de suas casas.

- Publicidade -

Todas as intervenções e etapas do Programa no Complexo Beira Rio vão ser acompanhadas de perto pelos Elos, os Escritórios Locais de Gestão. Eles serão instalados dentro ou em áreas próximas às comunidades para facilitar o acesso e a comunicação dos moradores com a equipe técnica do PDC.

Elos- Serão quatro Elos ao todo, um deles funcionar na Av. Tito Silva, perto da feira livre do Miramar, que vai atender também as comunidades Tito Silva e Miramar. O local foi apresentado na noite desta quarta-feira (11) aos moradores da Vila Tambauzinho, em uma reunião comunitária realizada na Escola Municipal Leonel Brizola. A próxima reunião será com a comunidade Cafofo Liberdade, no dia 16. A selagem dos imóveis ocorrerá no dia seguinte.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui