Na próxima segunda-feira, 28 de junho de 2021, a Cooperativa de Comunicação TV Roda de Conversa presta homenagem a Defensores de Direitos Humanos na Paraíba. A homenagem será feita durante o Programa Paraíba Sim, que integra a grade da programação da cooperativa, às 16h, e será transmitida ao vivo pelo Youtube, no canal da webtv.

A TV Roda de Conversa é um canal de comunicação da mídia alternativa, de iniciativa de movimentos sociais do Estado da Paraíba, e tem como propósito trazer à discussão pautas relacionadas à justiça social e à cidadania.

- Publicidade -

Na oportunidade, serão homenageadas pessoas de referência em diversos campos de atuação no âmbito dos direitos humanos.

Segundo o advogado Pablo Honorato, um dos organizadores do evento, “a pauta dos direitos humanos envolve uma discussão que ainda se faz de forma muito nebulosa na sociedade brasileira, em função de preconceitos que compõem o senso comum. Defender direitos humanos nada mais é do que assegurar as garantias fundamentais previstas na Constituição Federal. Prestar homenagem a defensores de direitos humanos, nesse cenário, é um ato político de reconhecimento de defensores da democracia”.

Serão homenageados: no campo SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS, o procurador federal José Godoy; no campo LIBERDADE DE IMPRENSA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO, o jornalista Rafael Freire; no campo DEFESA DO MEIO AMBIENTE, o advogado e procurador de Estado Carlos Monteiro; no campo DIREITOS INDÍGENAS, a liderança Capitão Potiguara (Baía da Traição); no campo DIREITOS DAS MULHERES, a parteira Dona Palmira (Jacaraú); no campo DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, o educador Renato Bonfim; no campo DIREITO À EDUCAÇÃO, a professora universitária Terezinha Martins; no campo DEFESA DO SISTEMA DE SAÚDE, a assistente social Tatiane Ferreira de Jesus e o médico Eymard Vasconcelos; no campo DEFESA DE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE, a advogada Laura Berquó; no campo DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTQIA+, o professor e advogado José Baptista de Melo Neto; e no campo DIREITOS DA POPULAÇÃO NEGRA, o professor Danilo Santos da Silva, integrante do NEABI/UFPB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui