O vice-presidente do PSDB-SP, Evandro Losacco, declarou nesta quarta-feira, 20, apoio ao pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Leite (PSDB-RS). A decisão segue caminho contrário do Diretório Estadual de São Paulo, que já tinha anunciado apoio ao governador João Doria (PSDB).
“Nunca diminuiu o papel dos líderes que construíram nosso Partido, ao contrário, quando fala de São Paulo, lembra sempre de mencionar Mário Covas, Franco Montoro, Geraldo Alckmin, José Serra e FHC.” A mensagem pode ser vista como uma crítica ao estilo de Doria, visto com receios pela velha guarda tucana.
O vice-presidente do diretório de SP é aliado do ex-governador Geraldo Alckmin, que planeja mudar de partido para concorrer novamente ao governo de São Paulo. A relação de Doria e Alckmin rachou após Doria anunciar apoio ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para sucedê-lo no Palácio dos Bandeirantes.
Recentemente, o presidente do PSDB-SP, o secretário Marco Vinholi, criticou Leite no Twitter. “Leite vem a SP e ataca Doria mais uma vez. Diálogo na teoria, agressão na prática. É momento de termos um candidato para unir o partido e o País, não para dividir.”
De olho no eleitorado paulista, o governador Eduardo Leite, no último domingo (18), foi recebido por empresários no Estado. No jantar com empresários paulistas, também estiveram o senador José Aníbal (PSDB-SP) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
As prévias do PSDB acontecem em 21 de novembro. Caso nenhum candidato tenha a maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno em 28 de novembro.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica
Foto: Reprodução / Facebook



