A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) finalizou, em parceria com a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG), o recadastramento dos trabalhadores que atuam no Centro de João Pessoa.
O objetivo da iniciativa, segundo o secretário Fábio Carneiro, é formar um banco de dados estatísticos atualizados para subsidiar o planejamento de políticas públicas relacionadas ao ordenamento urbano da cidade. Fábio Carneiro explicou que o pré-cadastro está sendo feito pelo Cadurb, sistema desenvolvimento para informatizar todos os dados relacionados ao ordenamento urbano do município.
“Com esta iniciativa vamos conseguir avançar muito nessa questão do ordenamento, que é um gargalo antigo e um pleito da população, e também contar com esse mapeamento para otimizar todo o nosso planejamento”, comentou o secretário.
O diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, José Carlos Rodrigues, disse que com a iniciativa, a Prefeitura terá condições de identificar quem são os ambulantes cadastrados, onde atuam e de que forma estão trabalhando.
Segundo ele, a ferramenta vai facilitar o trabalho da fiscalização e impedir que pessoas alheias à categoria se infiltrem para atuar de forma clandestina na atividade.
“Essa era uma antiga demanda da cidade, que a partir de agora consegue avançar para promover de forma organizada o ordenamento urbano tão esperado para o Centro, e posteriormente outras áreas da cidade”, afirmou José Carlos Rodrigues.
Secom-JP