A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) finalizou, em parceria com a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG), o recadastramento dos trabalhadores que atuam no Centro de João Pessoa.

O objetivo da iniciativa, segundo o secretário Fábio Carneiro, é formar um banco de dados estatísticos atualizados para subsidiar o planejamento de políticas públicas relacionadas ao ordenamento urbano da cidade. Fábio Carneiro explicou que o pré-cadastro está sendo feito pelo Cadurb, sistema desenvolvimento para informatizar todos os dados relacionados ao ordenamento urbano do município.

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“Com esta iniciativa vamos conseguir avançar muito nessa questão do ordenamento, que é um gargalo antigo e um pleito da população, e também contar com esse mapeamento para otimizar todo o nosso planejamento”, comentou o secretário.

O diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, José Carlos Rodrigues, disse que com a iniciativa, a Prefeitura terá condições de identificar quem são os ambulantes cadastrados, onde atuam e de que forma estão trabalhando.

Segundo ele, a ferramenta vai facilitar o trabalho da fiscalização e impedir que pessoas alheias à categoria se infiltrem para atuar de forma clandestina na atividade.

“Essa era uma antiga demanda da cidade, que a partir de agora consegue avançar para promover de forma organizada o ordenamento urbano tão esperado para o Centro, e posteriormente outras áreas da cidade”, afirmou José Carlos Rodrigues.

Secom-JP

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