A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) finalizou nesta sexta-feira (21) a semana de comemorações ao Dia do Agente de Limpeza (16 de maio) com a realização de um café da manhã, apresentações musicais e uma exposição fotográfica. Para não haver aglomeração de pessoas, a comemoração foi dividida em duas datas. Na última terça-feira (18), também foi oferecido um café da manhã aos agentes de limpeza, que contou com a presença do prefeito Cícero Lucena.

“Realizamos essa simples comemoração para homenagear os homens e mulheres que mantém a nossa cidade limpa e com qualidade de vida. Infelizmente, não vamos poder abraçar os agentes, em razão da pandemia, mas, se Deus quiser, com responsabilidade e engajamento da sociedade, teremos dias melhores e poderemos voltar a comemorar esse dia tão importante, sobretudo, para a Emlur, que se dedica a esse trabalho, buscando sempre melhorar”, comentou o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

- Publicidade -

A diretora de Bem-Estar Social, Damiana Rodrigues, agradeceu o trabalho de todas as equipes presentes. “Vocês são guerreiros. Durante toda a pandemia de Covid-19 vocês mantiveram seu trabalho. Saibam que vocês são muito valorizados. Aqui há acesso a serviços médicos, odontológicos e psicológicos para vocês, além de alimentação e equipamentos de proteção individual”.

Um dos participantes do evento foi o agente Ednaldo de Oliveira, da Equipe Aquática da Emlur. Ele trabalha na Autarquia há 28 anos, sendo 10 atuando na limpeza de canais e galerias. “Gostei muito das fotos da exposição, ver a valorização do nosso trabalho, e podermos comemorar. Infelizmente, não podemos estar todos aqui no mesmo dia”, contou.

As equipes de agentes de limpeza foram animadas pelo projeto cultural da Emlur, Catadores de Arte, contando com apresentação musical dos Agentes da Alegria e do Baticumlata.

Exposição – A exposição alusiva ao Dia do Agente de Limpeza é composta por 18 imagens do fotógrafo Carlos Nunes, da Assessoria de Comunicação da Emlur. As fotografias retratam o dia a dia dos agentes de limpeza, mostrando o trabalho de roço, capinação, varrição e coleta de resíduos, entre outras atividades.

A agente Maria José foi uma das pessoas retratadas na exposição. Com 26 anos de Emlur, ela se diz honrada em ter sido fotografada no exercício do seu trabalho. “Gostei muito da minha foto e da exposição de modo geral. É bom sabermos que estamos sendo homenageados”, disse.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui