O ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas na Paraíba, voltou a subir o tom contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta terça-feira (9). Em entrevista à rádio Correio FM, Enivaldo classificou o ex-correligionário como “ingrato” e “traidor”, criticando sua desfiliação do partido e o anúncio de pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Segundo o dirigente, a decisão de Cícero é movida por interesse pessoal e ambição desmedida. “Daqui a pouco, o cara se acha. Está com o poder na mão, é prefeito, e quer ser candidato de qualquer jeito. É candidato dele mesmo. E ainda vai atrás de Veneziano”, ironizou, em referência à aproximação de Cícero com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Apesar das críticas, Enivaldo descartou retaliações contra integrantes do Progressistas que continuam ocupando cargos na administração municipal. “Tem gente que não tem condições de sair, deixa lá, não tem problema. Cada um vai sentir. Todo mundo está vendo o que ele fez com o Progressistas”, declarou.
Cícero Lucena deixou oficialmente o PP na última sexta-feira (5), após a legenda decidir apoiar a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo, com aval do governador João Azevêdo (PSB). A saída abriu uma crise política na Capital, que já resultou em exonerações de aliados da família Ribeiro dentro da gestão municipal.
O episódio intensificou as divisões internas no Progressistas e ampliou o cenário de disputas antecipadas em torno das eleições de 2026 na Paraíba.
PB AGORA



