O braço europeu da Ford lançou recentemente na Alemanha a nova picape Ranger Raptor, em um anúncio que remete aos duelos de Faroeste. Dentre os quatro modelos, o “Azul Performance” desagradou alguns internautas, em especial um que chamou a atenção da marca. O usuário comentou que o modelo era “muito gay”.
A marca rapidamente publicou uma resposta nas redes sociais, com uma animação que mostra a picape sendo colorida e a legenda: “Na verdade, assim seria um Raptor muito gay”.
No entanto, o ato de responder de forma virtual não foi o suficiente. A Ford aproveitou o evento ColognePride 2021, pró LGBTQIA+, ocorrido na Alemanha na última semana, para “dar vida” ao modelo que foi batizado de “Very Gay Raptor” (Raptor Muito Gay). O modelo ficou estacionado no centro da cidade de Colônia, de quinta-feira (26) a sábado (28), junto a um Ford Ka nas mesmas cores.
O Ford Very Gay Raptor foi construído pela Alphafoil, um fornecedor de chapas especiais que levou mais de 60 horas para preparar a picape arco-íris. No design exclusivo, foram usados cerca de 30 metros quadrados de folha em pó de ouro na metade traseira do veículo, para um impacto visual ainda maior. Isso combinado com a bandeira da comunidade LGBT.

De acordo com a empresa, na oportunidade foi comemorado o 25º aniversário de sua rede GLOBE (na sigla em inglês “Gay, Lesbian or Bisexual Employee”, ou Funcionário Gay, Lésbico ou Bissexual).
Fonte: https://pleno.news/mundo
Foto: Divulgação/Ford


