O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, proporcionou, nessa terça-feira (22), um reencontro emocionante de um paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, há mais de um mês, com sua filha de apenas um ano. Essa ação faz parte da visita humanizada multiprofissional, que ocorre em conjunto com o médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo e fisioterapeuta.

O paciente Erick de Lima Arantes Maciel, 31 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 17 de janeiro, vítima de trauma pélvico grave, devido a um acidente de motocicleta, na região do Brejo. Segundo o médico intensivista Thiago Catão, ele teve várias complicações em seu estado de saúde, e precisou de diversas especialidades médicas. “Além do apoio da nossa direção hospitalar, que foi fundamental porque o paciente precisou de sessões de oxigenoterapia, com câmara hiperbárica fora da unidade de saúde. Aliando todas essas forças, conseguimos um resultado bastante positivo na evolução do quadro dele”, esclareceu.

- Publicidade -

De acordo com Thiago Catão, o encontro foi para estreitar os laços familiares que há mais de um mês não aconteciam. “Erick estava conosco consciente e orientado, então pudemos trocar informações e percebemos o seu anseio de rever a sua filhinha. Estou muito feliz com a saída dele da UTI. Como ele ainda vai ter uma permanência um pouco mais longa dentro do hospital, essa visita veio dar-lhe ânimo novo, já que ele está indo para enfermaria, agora aos cuidados da cirurgia plástica e urologia”, salientou.

Erick Maciel não escondeu a emoção por rever a filha e deu uma boneca para ela. “A sensação é inexplicável, um êxtase de felicidade misturado com gratidão. Passei por momentos muito difíceis nestas últimas semanas, ver o sorriso da minha filha e ouvir papai, com certeza revigorou a minha alma. Essa visita da minha mãe, esposa e filha só me fortaleceu, tenho certeza que em breve voltarei para minha casa”, frisou.

Para o enfermeiro Alexandre Ítalo, a visita foi para fortalecer a parte psicológica do paciente. “Para o seu conforto inicial, fornecemos um tablet para que ele se distraísse, assistindo séries e ler livros. Ele foi muito resiliente e confiante em Deus durante todo o processo, o que ajudou muito na sua recuperação”, ressaltou.

A mãe de Erick, Jaqueline Matias, que mora em São Paulo, não largou a mão do filho durante toda a visita. “Meu coração só se acalmou após vê-lo. Eu fiquei desesperada em São Paulo quando eu soube do acidente, pedi férias sem vencimentos e vim ficar com ele. Hoje o meu coração está disparando de felicidade em poder tocá-lo. Quero agradecer ao Hospital de Trauma que tem cuidado e tratado muito bem o meu filho. É só gratidão a Deus”, comentou.

A esposa, Valdiane Félix, aproveitou para falar que vive um momento muito difícil sem a presença do marido, mas ao mesmo tempo é só gratidão. “Erick é um milagre, nesse encontro com ele eu só tenho a agradecer e estou aproveitando cada segundo”, disse.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui