A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa planeja realizar a ampliação de território entre as praias de Seixas e Cabo Branco, onde está o ponto turístico, assim como, na região das praias de Manaíra e do Bessa. As obras devem ser realizadas no segundo semestre de 2022.
Esse serviço já vem sendo realizado no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina por causa da altura dos prédios na orla. O projeto foi custeado por um grupo de empresários locais e a obra estaria estimada em R$ 66 milhões.
Na Capital paraibana, técnicos da prefeitura de João Pessoa têm preparado estudos preliminares em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Um termo de cooperação foi assinado no último dia 29 de outubro vai permitir várias ações conjuntas na área de infraestrutura, a exemplo do projeto de estabilização da barreira do Cabo Branco, afetada pelo processo erosivo causado pelo mar.
Na atual fase, a prefeitura de João Pessoa vai elaborar fundamentações para pedir as licenças ambientais e, em seguida, seguir para a publicação de licitações. Os trabalhos envolvem as secretarias de Planejamento, de Infraestrutura e do Meio Ambiente.
Portal Paraiba



