Depois de muita especulação sobre o estado de saúde de Kim Jong-Un, presidente da Coreia do Norte , – o TMZ chegou a informar que o ditador estaria morto ou com morte cerebral por não ter resistido a complicações de uma cirurgia cardíaca – um porta-voz do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, declarou neste domingo (26) para a Fox News que a posição oficial de seu governo é que Jong-Un está “vivo e bem”. “Nossa posição no governo é firme”, disse Chung-in Moon, consultor de política externa do presidente sul-coreano.

“Kim Jong Un está vivo e bem. Ele está na área de Wonsan desde 13 de abril. Até agora, nenhum movimento suspeito foi detectado.”

- Publicidade -
O jornal “Daily NK” chegou a relatar que Kim Jong-un estaria internado após uma cirurgia devido a inflamação nos vasos sanguíneos que cercam o coração. Com um longo histórico de tabagismo, obesidade e excesso de trabalho, o líder coreano já havia desaparecido por 40 dias em 2014 e reaparecido, sem dar explicações, usando uma bengala.

Os temores ocidentais com relação à possível morte do ditador são de como reagiria a elite militar, responsável pelo controle de mais de 1,3 milhão soldados, 6,5 mil blindados e um programa nuclear com pelo menos dez ogivas atômicas e mísseis capazes de atingir territórios dos EUA.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo

Foto: KCNA / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui