A Defesa Civil da Capital está concluindo o serviço de dragagem no ‘Rio Morto’, que é a parte do Rio Jaguaribe situada na divisa de João Pessoa com Cabedelo. A ação, realizada em parceria entre as prefeituras dos dois municípios, vai beneficiar, principalmente, as comunidades São Gabriel e São Luiz, localizadas no bairro do Bessa.

O secretário da Defesa Civil, Kelson Chaves, explicou que a situação no Rio Morto estava bastante complicada, devido ao assoreamento, pasta e lixo no local, mas afirma que essa realidade está mudando. “Os moradores sofriam muito com as inundações durante a chuva. Esse problema irá acabar, porque o trabalho realizado entre as Defesa Civil de João Pessoa e Cabedelo, unidas, gerará resultados”, garantiu.

Há cerca de cinco anos, moradores de comunidades dos bairros do Bessa e Intermares sofriam com a sujeira no Rio Morto e pleiteavam essa ação. “Cinco anos que eu moro e trabalho aqui perto e nunca ninguém fez esse serviço nesse rio. A primeira vez foi agora. A Defesa Civil de João Pessoa que veio e junto com a Prefeitura de Cabedelo fizeram o serviço”, frisa o morador Antônio, satisfeito com a nova realidade do local.

O serviço de limpeza no Rio Morto está previsto para ser concluído na primeira quinzena do mês de junho.

Secom-JP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here