Nesta terça-feira (23), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que ainda não há um prazo para a Polícia Federal (PF) concluir o inquérito sobrea morte da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o caso deverá ser finalizado durante a gestão do próximo titular da Pasta, Ricardo Lewandowski.

Marielle foi morta a tiros em 2018 junto com seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

Em delação premiada, o autor dos disparos contra a vereadora, Ronnie Lessa, disse à Polícia Federal (PF) que Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), seria o mandante do crime. A informação foi divulgada pelo site The Intercept Brasil.

– Infelizmente não [há prazo], porque eu não posso afirmar porque legalmente não existe [prazo para acabar a investigação] porque é uma investigação complexa. Então há algo hoje meio lotérico, e eu compreendo, como se fosse uma espécie de Mega da Virada, muita gente cravando informações – disse o ministro durante coletiva nesta terça.

Dino deixará o comando da Pasta no próximo mês para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo mês.

Fonte: Pleno News

Foto: Tom Costa / MJSP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here