Em uma agenda especial dedicada à Educação, nesta quarta-feira (24), o prefeito em exercício de João Pessoa, Nominando Diniz, conheceu três unidades – cada uma representando o trabalho que a gestão municipal vem realizando para oferecer um ensino de excelência, com tecnologia e inclusão. A primeira escola quilombola da Capital, no bairro Paratibe, está com obras avançadas para ampliar o número de crianças atendidas, enquanto a Escola Leonel Brizola, no bairro Tambauzinho, é referência no acolhimento de crianças atípicas e surdas. Nominando Diniz ainda conheceu a Escola Seráfico da Nóbrega, em Tambaú, entregue com todas as inovações e condições de ensino inovador.

Nessa agenda, a ideia foi perceber como a Prefeitura está promovendo uma verdadeira revolução no ensino de João Pessoa, desde uma unidade que está sendo reconstruída, com obras estruturantes, que ampliam espaços e garantem conforto e segurança. Até as unidades prontas, após receberem as inovações da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), como as salas Google, Espaços Make, materiais Lego e uma pedagogia inovadora e inclusiva. Esse olhar, por exemplo, tem se refletido no interesse da população por vagas na rede municipal, com ingresso de 13 mil novos alunos este ano.

- Publicidade -

“Quando eu vejo que a Constituição exige, no mínimo, 25% para se aplicar em Educação, tem-se a ideia de que é muito, mas pelo contrário, é pouco, porque a educação é fundamental na vida de todas as crianças. Numa área quilombola, depois numa área de inclusão e, em seguida, uma escola toda especial. Parabéns a todos que compõem a rede municipal de ensino de João Pessoa. Vejo que é um sacerdócio, é uma dedicação e merece cada vez mais nosso apoio e se aproximar cada vez mais dessas escolas e de seus professores e do seu grupo de trabalho”, afirmou o prefeito em exercício.

Escola Quilombola de Paratibe – Está recebendo obras no valor de R$ 3 milhões para ganhar um bloco novo, com salas de aula, espaços recreativos e a requalificação de toda parte estruturante – com novos projetos hidráulicos, de incêndio, além da climatização. Após a conclusão, serão 1.600 alunos estudando na unidade, cobrindo toda a região de Paratibe.

Escola Lionel Brizola – Conta com todo aparato tecnológico presente nas 37 unidades de ensino já reconstruídas pela Prefeitura de João Pessoa, além de um laboratório de ciências. A unidade se destaca pelo cuidado com alunos surdos e atípicos, que contam com cuidadores, intérpretes e instrutores.

Escola Seráfico da Nóbrega – A visita nessa unidade simboliza o padrão que as escolas municipais estão ganhando. O prefeito em exercício ficou impressionado logo na entrada, com os dispositivos de reconhecimento facial – uma tecnologia para garantir mais segurança e controle da frequência dos alunos. Além do conforto nos espaços, a qualidade da merenda e as salas e materiais inovadores.

“A gente trouxe o prefeito em exercício para ele conhecer todas as ações de Educação desenvolvidas no Município. Começando desde o levantamento de uma escola, no padrão orientado por essa gestão, até a conclusão de uma unidade de ensino com todos os aparatos tecnológicos que a gente tem trazido para a rede”, explicou a secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui