O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), comemora, a cada final de semana de novembro, o Mês da Consciência Negra. Para este sábado (8), a atração é o músico Gilvando Azeitona, que vai apresentar uma mistura de ritmos ao público do evento. O Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30.

“É sempre uma alegria renovada apresentar, toda semana, o Sabadinho Bom, um projeto extremamente consolidado em João Pessoa. Os moradores da cidade e os turistas já têm um compromisso marcado no sábado, porque Sabadinho Bom se tornou um momento de descontração e divertimento do pessoense a partir de uma música de muita qualidade”, inicia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele lembra que a cidade tem artistas, cantores e cantoras muito qualificados e ressalta que o Sabadinho Bom é esse palco especial no qual eles se apresentam. “Durante todas as edições do evento ao longo de um ano, nunca repetimos músicos e isso é fundamental. A cidade tem a certeza de um projeto forte, impulsionado a partir do estímulo do prefeito Cícero Lucena, para acolhermos o maior número possível das culturas de João Pessoa. É nessa diversidade que realizamos o sucesso dos nossos eventos artísticos e culturais”, diz o diretor.
Gilvando Azeitona concorda que o evento contribui para a valorização dos artistas locais e presenteia o público com música de qualidade. “O projeto Sabadinho Bom tem a grande façanha de atrair as pessoas que apreciam o chorinho. Através da música e da dança, as pessoas têm a oportunidade de interagir. É uma descontração, um momento de confraternização. A Funjope está de parabéns por manter vivo esse projeto no Centro de João Pessoa, dando a oportunidade aos artistas de mostrar sua música. É muito gratificante participar”, pontua.
No repertório, ele promete muito choro, samba e gafieira, mas a lista também inclui músicas regionais, como o forró. O artista ressalta que o público vai poder ouvir canções conhecidas de nomes como Dominguinhos, Sivuca e Ivanildo Sax de Ouro.
No palco, Azeitona estará acompanhado por um seleto time de músicos: Sérgio Galo, no contrabaixo; Igor Wendell, nos teclados; Otacílio Feitosa, na percussão; e Saulo, na bateria.
“Espero que seja um sábado maravilhoso, de muito sol para que o público possa chegar, curtir um chorinho e se deleitar com a música instrumental e o samba. Que o Sabadinho Bom continue por muito tempo, que a Funjope não deixe de realizar, para que os músicos, principalmente de João Pessoa, tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho nesse maravilhoso projeto”, acrescenta.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O vocalista, Josinaldo Nascimento, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do projeto os músicos Figueiredo, no cavaco; Naldão, no surdo; Jefferson, no violão; Erisvaldo, no pandeiro; Mário e Renan, no tantan; Luan, Naldo e Jorge, no reco-reco; Chida, no vocal.
Secom-JP



