A noite desta quarta-feira (18) foi especial para os acolhidos do Centro Pop II. Em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta quinta (19), eles puderam se confraternizar em um luau, realizado na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O encontro à beira-mar teve direito a mesa de frutas e muita música.

A ideia do luau partiu da equipe técnica do Centro Pop II – serviço oferecido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Segundo a coordenadora do local, Kamylla Alves, o intuito foi proporcionar um momento de lazer aos acolhidos. “Diante da pandemia, ficamos limitados para promover atividades como essa. Agora, com todos da casa vacinados, tivemos condições de tirá-los da rotina e vivenciar esse momento de alegria”, disse.

- Publicidade -

Desde o anúncio da realização do evento, os acolhidos foram tomados pela ansiedade. Para João Pedro Santos da Silva, o encontro representou uma grande novidade. “Perdi a minha infância para as drogas. Não sabia o que era lazer. Nunca tive a oportunidade de participar de um luau. E poder viver isso com os amigos que ganhei no Centro Pop II está sendo emocionante”, contou.

Música – Ainda no início do encontro, os acolhidos partilharam depoimentos emocionantes sobre o momento que estava sendo proporcionado a eles. Na sequência, começaram a cantoria – comandada por eles mesmos. Um dos que soltaram a voz por lá foi Cláudio Costa da Silva. Ele frisou que não era profissional e que estava ali cantando para se divertir. “Até fizemos alguns ensaios. Mas, na verdade, é tudo uma brincadeira. Cantar é um grande prazer. Estou muito feliz em participar de tudo isso”, falou.

Serviço – O Centro Pop II fica no bairro de Jaguaribe e foi criado durante a pandemia, para funcionar como abrigo, para que pessoas em situação de rua pudessem se isolar durante a quarentena. Desde então, o local segue funcionando com acolhimento. Atualmente, acolhe 26 pessoas. Além disso, o serviço dá assistência aos seus usuários em diversas frentes, como, por exemplo, encaminhamento para retirada de documentos, auxílio-aluguel e para a rede de Saúde. Após o atendimento inicial, mediante necessidade, o Centro Pop II encaminha usuários para uma das três casas de acolhimento do município.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui