A partir desta terça-feira (22), quem passar pela Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, vai encontrar o que há de melhor da gastronomia regional, além de artesanato e a mão de milho comercializada a partir de R$20. Isso porque começa o V Festival do Milho, que vai até o dia 24, reunindo também apresentações de artistas locais e os produtos do campo, que já são referência na cidade.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar (UNICAFES-PB) e Confederação Nacional de Agricultores Familiares (CONAFER-PB). “Pensamos nesta edição com muito carinho para dar todo o suporte aos agricultores, cozinheiras e artesãos da Cecaf. A categoria foi extremamente atingida neste período de pandemia e está empolgada com a oportunidade de fomento ao trabalho durante os dias de evento. O mais importante é que estamos reforçando todos os cuidados necessários para o combate e prevenção à Covid. Já seguimos as medidas à risca na Cecaf e vamos redobrar durante o Festival”, destacou Natália Beserra, diretora da Central.

- Publicidade -

O Festival do Milho vai contar ainda com apresentações artísticas e culturais de artistas locais, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Na abertura do dia 22, se apresenta o Grupo Eita de Projeções Folclóricas e o Trio Mimoso. No dia 23, a música fica por conta da Quadrilha Junina Só Risos, o Trio Fuá, Forró Fikado e o cantor Ramon Schnayder. No dia 24, o Boi de Rei Estrela do Norte e o Trio Xoteando encerram a programação. Todas as apresentações acontecerão a partir das 9h30.

Localização – A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, no José Américo (próximo ao NATU-TRE).

Saúde e bem-estar – O evento será realizado respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como garantia do distanciamento social, fiscalização do uso de máscara e distribuição de álcool em gel. No dia 22 acontecerá, dentro da programação, um aulão de pilates, promovido pela fisioterapeuta Raiane Rodrigues. A nutricionista Ana Paula Santos fará também receitas com ervas medicinais, comercializadas na Cecaf, que auxiliam na diminuição do consumo de sal na alimentação. O evento vai contar ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que vai ofertar serviços de beleza a quem passar pelo local, como corte de cabelo, escovação e unha.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui