O velório de Rita Lee começou nesta quarta-feira (10), por volta das 10h, no Planetário do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O local foi escolhido pela própria cantora e compositora, que morreu na noite desta segunda (8), em sua casa, na capital, depois de uma batalha contra um câncer de pulmão descoberto em 2021.

Rita nasceu e viveu em São Paulo, quase sempre no bairro da Vila Mariana, também na Zona Sul, e sempre frequentou o Parque do Ibirapuera – ainda com seus pais. Ela chamava o local de “floresta encantada”.

- Publicidade -

O corpo da cantora chegou ao Planetário por volta das 5h desta quarta chuvosa e alguns fãs já esperavam na fila para se despedir. Muitas coroas de flores também são vistas no local. Boninho, Marina Ruy Barbosa, Marina Lima, Jorge Ben Jor, Glória Pires e Orlando de Moraes são alguns famosos que enviaram as coroas.

Já entre os famosos presentes para se despedir de Rita estão Astrid Fontenelle, Serginho Groisman e o deputado estadual Eduardo Suplicy.

O público entra pela porta principal do Planetário, passa pelo seu centro, onde está o corpo de Rita Lee, e em seguida sai pelos fundos. No teto, sobre o caixão, está projetado o céu do dia 31 de dezembro de 1947, data de seu nascimento.

As preparações para o funeral seguiram diretrizes que a própria Rita Lee deixou em vida. Durante a cerimônia, não haverá flores. Outro diferencial, a pedido da família da cantora, será a substituição das velas por castiçais com luzes de led.

– O projetor do Planetário do Ibirapuera estará ligado a todo momento da cerimônia, representando o quanto é pequena a morte perante ao universo – explica Nelson Pereira Neto, diretor estratégico de funerais especiais do Grupo Bom Pastor.

O velório de Rita Lee seguirá até as 17h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação restrita à família.

Fonte: Pleno News

Fotos: AgNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui